Introdução à Gestão de Projetos
O mercado tem exigido cada vez mais habilidades gerenciais em …
O que você vai aprender
Aprender os principais conceitos e definições da área de gestão de projetos;
Desenvolver conhecimentos sobre as metodologias de gerenciamento de projetos e entender as áreas de conhecimento do PMBOK;
Desenvolver competências técnicas para avaliar o ambiente, propor estratégias e projetos;
Conhecer as competências de um bom gestor e como aplicar algumas ferramentas na rotina de trabalho.
Primeira Gestão
Liderar é uma jornada repleta de desafios. Além dos desafios …
O que você vai aprender
Compreender os desafios do exercício da liderança.
Preparar-se para assumir o papel de liderança.
Aprender diretrizes primordiais de uma liderança eficaz.
Metodologia Comportamental Sólides
Por que as pessoas, quando recebem um mesmo estímulo, têm …
O que você vai aprender
Compreender os estudos comportamentais ao longo da história.
Conhecer o relatório Profiler e seu impacto.
Aprender a leitura e interpretação do relatório Profiler.
Capacitar para aplicação e utilização da ferramenta no ambiente organizacional.
Feedback na prática
Aprenda o que é, como dar e receber feedback na …
O que você vai aprender
Compreender a importância e conhecer os diferentes tipos de feedback;
Reconhecer a importância do feedback no desenvolvimento das pessoas;
Relacionar o feedback aos diferentes perfis comportamentais e desenvolver estratégia de comunicação para dar o feedback;
Aprender e exercitar as ações de planejar, estruturar, dar e receber feedback
Comunicação Eficaz
A comunicação está presente nas organizações e em tudo que …
O que você vai aprender
Reconhecer a importância da Comunicação no processo de desenvolvimento pessoal e profissional;
Compreender os conceitos básicos e as competências necessárias para a prática da comunicação;
Reconhecer os benefícios da comunicação eficaz;
Desenvolver habilidades de comunicação no ambiente trabalho;
Liderança Situacional
O envolvimento da liderança com a equipe, de forma sistêmica …
O que você vai aprender
Compreender o conceito e a aplicação da liderança situacional;
Reconhecer a importância da liderança situacional no desempenho das pessoas;
Relacionar a liderança situacional aos diferentes perfis comportamentais e desenvolver estratégia para aplicação dos diversos estilos de liderança;
Aprender e exercitar as ações de direcionar, orientar, apoiar e delegar;
Apoiar os colaboradores na construção do Plano de Desenvolvimento Individual.
Inteligência Emocional
O mundo dos negócios demandará cada vez mais profissionais que …
O que você vai aprender
Compreender a importância da Inteligência Emocional no mundo do trabalho;
Criar consciência dos domínios e pilares da Inteligência Emocional;
Identificar as capacidades e habilidades relacionadas a cada um dos domínios/pilares da Inteligência Emocional;
Fornecer conhecimento, orientações e práticas para o desenvolvimento e gestão da Inteligência Emocional;
Comunicação não violenta
Você sabia que é possível criar um ambiente colaborativo e …
O que você vai aprender
Compreender a importância da Comunicação Não Violenta no mundo do trabalho;
Conscientizar-se da percepção dos fatos, para transformar um ambiente de conflito em um ambiente de colaboração;
Conscientizar-se da importância das conexões intrapessoais, interpessoais e sistêmicas;
Desenvolver uma escuta empática (se esticar) para enxergar e expressar aquilo que está vivo (em si e no outro).
Estabelecimento de metas
O estabelecimento de metas é uma das ações mais importantes …
O que você vai aprender
Compreender a importância das metas para o negócio;
Ter uma visão do processo de estabelecimento de metas e como torná-lo eficaz;
Desenvolver habilidades para estabelecer, desenvolver, alinhar e monitorar as metas;
Conhecer ferramentas e modelos para o estabelecimento de metas.
Equipes de alta performance
Colaboradores de alto desempenho estão sendo cada vez mais requisitados …
O que você vai aprender
Explicar o conceito de uma equipe de alta performance e como fazer para transformar a sua equipe em uma;
Entender como promover talentos e o desenvolvimento profissional dos colaboradores para melhorar o rendimento da equipe;
Explicar a diferença entre grupos de trabalho e equipes;
Mostrar como um líder pode atuar ativamente para melhorar o desempenho de seus liderados.